Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Geddel e mais 16 viram réus por supostas fraudes na Caixa

Geddel em mais um problema.
Geddel em mais um problema.

Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, o ex-ministro Geddel Vieira Lima se tornou réu em mais quatro ações penais por fraudes na Caixa Econômica Federal. As denúncias são relacionadas à Operação Cui Bono, que investiga a concessão de crédito da Caixa em troca de propina, e foram aceitas pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal do Distrito Federal.

Além de Geddel, outros 17 acusados se tornaram réus nas ações, que foram ajuizadas pelo Ministério Público Federal (MPF) no mês passado. Entre eles estão o ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, também preso, o ex-ministro Henrique Eduardo Alves, o operador Lúcio Funaro e o ex-vice presidente da Caixa Fábio Cleto. Todas as denúncias foram aceitas no último dia 11 pelo juiz, o mesmo que  havia mandado prender Geddel. 

O juiz deu prazo de dez dias para que os acusados apresentem uma resposta. Além disso, ele pede que a Polícia Federal apresente, em 15 dias, relatório dos bens apreendidos ao longo da investigação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também