Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Representante da Unesco reúne-se com equipe do programa Criança Feliz de Ilhéus

Unesco em Ilhéus.
Unesco em Ilhéus.

O consultor da Unesco e do Ministério de Desenvolvimento Social, Leonardo Menezes, reuniu-se com a equipe do programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz, da secretaria de Desenvolvimento Social, na segunda-feira (5), no auditório do Centro Administrativo. A Unesco vem realizando uma série de visitas técnicas nos municípios da Bahia, no intuito de verificar como está o processo de implantação e execução do programa no estado.

Em Ilhéus, a visita teve como objetivo conhecer a equipe e o processo de integração com os demais programas sociais, como se faz a realização das visitas e como está sendo executado o processo metodológico. Leonardo Menezes destaca que o município de Ilhéus “está executando o programa de forma correta, cobrindo todas as etapas necessárias e trabalhando quase na meta de visitação. O programa está acontecendo de forma normal, trabalhando em uma média boa, com a única dificuldade nas mudanças de endereço dos assistidos, mas isso é normal o que resolve fazendo as busca ativas que já são realizadas pela equipe”, finaliza. 

Primeira Infância no Suas – Lançado em dezembro de 2017, no município de Ilhéus, o programa tem como objetivo acompanhar as gestantes e as crianças de zero a três anos cadastradas no Bolsa Família, e crianças de zero a seis anos, que recebem o benefício de prestação continuada (BPC) de baixo poder aquisitivo, logo nos primeiros anos de vida.

A equipe de visitadores e supervisores realiza visitas semanais, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das crianças, para a redução da violência, a diminuição da evasão escolar e a garantia de seus direitos, dando mais oportunidades de terem um futuro melhor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também