Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus sedia etapa dos Jogos Estudantis da Rede Pública essa semana

Fachada do Ginásio.
Fachada do Ginásio.

Ilhéus sedia uma etapa dos Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), durante esta semana (5 a 9). O evento, que reúne estudantes representando escolas municipais e estaduais, é disputado no Ginásio de Esportes Herval Soledade, Avenida Soares Lopes e Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Um dos objetivos é proporcionar integração entre os estudantes, fortalecer a cultura corporal e práticas esportivas no currículo da educação básica. A realização é da Secretaria de Educação da Bahia, com o apoio das secretarias municipais de Educação, Saúde e Turismo, por meio da Divisão de Esportes.

De acordo com o diretor da Divisão de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Danillo Rabat, as competições incluem as modalidades futebol de campo, futsal, vôlei, basquete, handebol, artes marciais, skate, tênis de mesa e atletismo, divididas nas categorias de 12 a 14 e de 15 a 17 anos de idade. Os jogos serão realizados sempre das 8 às 17 horas, sob a coordenação da arbitragem da empresa de eventos esportivos R. Santos Peixoto.

Três praças esportivas – Na programação, consta a realização de jogos na Uesc (atletismo), Avenida Soares Lopes (futebol de campo) e no ginásio de esportes Herval Soledade, onde acontecem as disputas de vôlei, basquete handebol e artes marciais, a exemplo de judô, capoeira, jiu-jitsu e taekwendo. As equipes classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugares receberão medalhas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também