Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Caso Cinquentinhas na Câmara de Ilhéus caiu no esquecimento do MP

Vereadores queriam propina para aprovar contas de Newton.
Vereadores queriam propina para aprovar contas de Newton.

Há exatos 04 anos os ilheenses se depararam com um dos maiores escândalos na Câmara de Vereadores de  Ilhéus. A máfia das “cinquentinhas”. O caso, que ganhou repercussão na mídia estadual e contou com o envolvimento de 06 vereadores, da visíveis sinais que caiu no “esquecimento”, das autoridades competentes. 

Conforme apurado pelo Site Fábio Roberto Notícias, os parlamentares foram ouvidos na 7ª COORPIN pelo delegado Evy Paternostro, e o teor das oitivas foram encaminhadas para o Ministério Público de Ilhéus, para as apurações necessárias. No MP, segundo informações, o processo está parado já faz algum tempo e, até o momento, nenhum dos vereadores foi denunciado e tampouco punido. 

No último dia 25 de março de 2014, o ex-prefeito ilheense Newton Lima acusou o vereador James Kosta (PSB), de representar um grupo de edis durante uma reunião em sua casa, e, na oportunidade, ter exigido a quantia de R$ 50 mil, para ele, e mais 5 vereadores votassem pela aprovação das contas. De acordo com o ex-prefeito, a exigência foi de R$ 50 mil para cada um. Ou seja, além de James Kosta, também os vereadores Rafael Benevides (PP), Gurita (PSC), Ivo Evangelista (PRB) e Nerival (PCdoB).

Vale ressaltar que, dos 06 envolvidos no esquema de corrupção, apenas 02 vereadores cumprem mandato. Sao eles: Ivo Evangelista (PRB) e Nerival Reis (PC do B).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também