Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto: Programa Despertar realiza Seminário de Temas Transversais

Despertar em Barro Preto.
Despertar em Barro Preto.

Aconteceu na ultima sexta-feira (26) mais uma atividade do Programa Despertar . Programa educacional do Senar existente nas Escolas do Campo da rede municipal de Barro Preto ha mais de 10 anos. O Seminário de Temas Transversais aconteceu na Escola Brasil e esteve  à frente do curso o Engenheiro Florestal João  Guilherme Bittencourt que presta serviços a entidade do  SENAR. 

O curso foi muito proveitoso para a comunidade escolar, teve como temática a Gestão do lixo, uma vez que em nossas comunidades rurais encontramos muitos problemas com o descarte irregular do mesmo.

Para a coordenadora municipal do Programa Jacirlene Bispo ,este foi um momento singular, pois a comunidade pôde  aprender como se produz uma composteira caseira  aproveitando assim restos dos alimentos que são descartados em suas residências. A equipe gestora das Escolas do Campo agradece a Prefeita Municipal Ana Paula, que apesar das dificuldades que o município vem enfrentando  com a queda dos recursos, contribuiu para que essa atividade fosse realizada, ao nosso Sindicato Rural em nome do Srº Presidente Fernando Botelho e sua colabora Luciene Moreira. Com certeza foi mais uma grandioso evento que só acontece por que tem as parcerias necessárias para o seu funcionamento.

13

12


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também