Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus realiza mutirão de serviços em alusão ao Outubro Rosa

Ilhéus adere outubro Rosa.
Ilhéus adere outubro Rosa.

A campanha do “Outubro Rosa” está ganhando forças e ajudando cada vez mais as mulheres no diagnóstico e tratamento do câncer de mama. No próximo sábado, dia 27, das 7 às 13 horas, a Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal de Saúde (Sesau), vai realizar o Mutirão Outubro Rosa com uma série de atividades para o público feminino em parceria com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia do município. A ação acontece no Hospital São José, situado à Ladeira da Vitória, centro.

Cerca de 60 profissionais estarão atuando no local disponibilizando diversos serviços à população como, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, citologia, tomografia (com pedido médico), raio x de tórax e mamografia. De acordo com os organizadores, a ação visa chamar atenção das mulheres e da sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença e também alertar sobre o câncer do colo de útero, enfermidade que ocupa a terceira posição na lista dos tipos de câncer que mais matam no país.

Documentos – As pessoas interessadas deverão apresentar xerox do documento com foto, CPF, Cartão do SUS, além do comprovante de residência para cada exame que for realizar. A dispensa médica só é exigida no caso de exame de tomografia computadorizada. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também