Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito Marão cria Semana Municipal de Proteção e Combate à Trombose

Doença pode levar à morte.
Doença pode levar à morte.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou lei número 3.996/2018, aprovada pela Câmara de Vereadores, que cria a Semana Municipal de Proteção e Combate à Trombose. Dessa forma, a Semana passa a integrar o calendário oficial do Município, a ser celebrada anualmente, no dia 13 de outubro. O objetivo da lei é conscientizar a população sobre as questões relacionadas à doença, notadamente, suas consequências, meios de prevenção e como combatê-la.

A proposta está publicada no Diário Oficial eletrônico do município, edição de 24 de outubro. Nesse contexto, poderão ser organizadas campanhas de orientação sobre a trombose, através de parcerias com a iniciativa privada, entidades civis e organizações profissionais e científicas.

No artigo 3º, consta que “as despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário”. Para diagnosticar se o paciente está mesmo com trombose, faz-se necessário realizar alguns exames, sendo o principal deles, a ultrassonografia com doppler, que avalia e identifica a presença de possíveis coágulos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também