Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Colégio de Ilhéus aborda 70 anos dos direitos humanos

Direito é humano.
Direito é humano.

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, as Nações Unidas lançaram em Paris, na França, uma campanha de um ano em homenagem ao documento fundamental de direitos humanos, que em 2018 completa 70 anos de acordo com a ONU.

Como um dos acordos internacionais mais profundos e de longo alcance do mundo, a Declaração Universal proclamou direitos inalienáveis de todos os seres humanos, independente de quem seja. É o documento mais traduzido do mundo, disponível em mais de 500 idiomas.

Em parceria com a MEP BRASIL, organização de direitos constitucionais estudantis, o CEEPGTIAMEV convida a comunidade ilheense para a roda de conversa: “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e o tempo presente”. A atividade ocorrerá no dia 24 de Outubro no Auditório Externo do colégio CEEPGTIAMEV, na Avenida Canavieiras, centro da cidade de Ilhéus.

É graças a Declaração que a vida diária de milhões de pessoas tem melhorado, sofrimentos humanos têm sido evitados e as fundações para um mundo mais justo estão sendo estabelecidas.

O evento que ocorrerá pontualmente no horário das 19:00 horas terá mediadores e palestrantes especialistas na temática e os presentes inscritos terão certificado de participação.

Será um momento de intensa e profunda reflexão da importância contínua e vital de cada um e de todos os 30 artigos contidos neste extraordinário documento. As inscrições para certificado poderão ser feitos através do site www.mepbrasil.org ou no local da roda de conversa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também