Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura estimula parceria com empresários para melhoria no comércio e indústria

Reunião comerciários.
Reunião comerciários.

A Secretaria Municipal de Indústria e Comércio reuniu representantes do Polo de Informática, Associação Comercial e Industrial (ACII), Associação de Empresas do Polo de Informática de Ilhéus (Assipi) e do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Eletrônicos, Elétricos, Computadores, Informática e Similares de Ilhéus e Itabuna (Sinec), na terça-feira (16), para discutir a elaboração conjunta de um plano de incentivos, incremento de receitas, melhorias dos setores comercial e industrial do município.

O secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, disse que a parceria entre o governo municipal, empresários e industriais fortalece e amplia a capacidade do município de atrair novos investimentos, melhorar o faturamento e diversificar as atividades no Distrito Industrial de Ilhéus. “A proposta da atual gestão municipal é incentivar para que haja crescimento e faturamento na linha de produção das empresas”, enfatizou.  

Na reunião, foram discutidas inciativas para atrair novas empresas de montagem de computadores, manter as que já estão instaladas, além de outras demandas, como serviços emergenciais nas principais vias de acesso ao Distrito Industrial de Ilhéus, situado no bairro Iguape, zona norte da cidade. “O prefeito Mário Alexandre está sensível às reivindicações dos empresários do setor, como também atento aos incentivos fiscais do setor do Polo de Informática”, ressaltou o secretário.

Segundo Sílvio Comin, da Assipi, as empresas do Polo de Informática solicitam prefeitura para realizar alguns serviços básicos. “Entre eles, a melhoria na iluminação pública, realização da operação tapa-buracos, questões de invasões em algumas áreas do Distrito Industrial, enfim, estruturas mínimas para que possamos funcionar com qualidade e, por conseguinte, se preparar para receber novos empreendimentos”, destacou.

Presenças – A reunião que aconteceu no gabinete do prefeito, contou com a presença do procurador geral do município, Jefferson Domingues, secretários de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos; Fazenda, Márcio Cunha e de Governo, Gil Gomes. Presentes também o presidente e diretor da ACII, Antonio Marcos e Libério Menezes, respectivamente, e o ex-presidente do Sinec, Gentil Pires, dentre outras autoridades locais, além do diretor do setor de Tributos da Prefeitura, Adriano Sales


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também