Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Caso Satélite: Testemunhas serão ouvidas nesta quarta

Mais uma polêmica do Satélite.
Mais uma polêmica do Satélite.

Acontecerá nesta quarta-feira, 17, mais uma audiência no Ministério Público do Trabalho, em Itabuna, referente ao processo de anulação da alienação dos imóveis do Satélite Esporte Clube de Remo. Dessa vez, serão ouvidas testemunhas arroladas pela diretoria do clube.

A luta pela recuperação do clube ganha mais uma etapa. Em 2004, o casal José Bispo dos Santos e Maria do Carmo formularam ação na justiça alegando não receber direitos trabalhistas. O ex-vereador Dero Farias, presidente da agremiação e filho dos “reclamantes”, acatou sem contestar e como presidente do clube se propôs a pagar o suposto débito. No entanto, a primeira parcela da dívida não foi quitada o que ocasionou a transferência dos bens do clube para seus pais .

Os membros da atual diretoria lutam ainda para pagar as dívidas herdadas nos anos em que a família Farias detinha a posse do espaço físico . O montante chega a somar cerca de trinta mil reais referente a débitos com a Receita Federal, com a Justiça do trabalho e com a Fazenda Municipal. O último débito encontrado soma o valor de $ 12.875,20 (doze mil, oitocentos e setenta e cinco reais e vinte centavos) relativo a taxas para funcionamento do bar existente na área do Satélite. Em 2006, os bens do clube foi passado para o nome dos pais de Dero. A família continuou explorando o bar e toda a área da agremiação. No entanto, não fizeram a transferência do cadastro do imóvel na Prefeitura, que ainda continua vinculado ao CNPJ do clube.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também