Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto: governo Ana Paula comemora Dia das Crianças em escolas da rede municipal

Semana da criança.
Semana da criança.

Com a proximidade do Dia das Crianças, os educandos da rede de ensino da Prefeitura de Barro Preto participam de atividades comemorativas ao dia 12 de outubro pela Semana da Criança. Nesta quinta-feira (11), a data foi comemorada pelos estudantes da rede municipal de ensino, Escola Jesus Bom Pastor, Olavo Clementino, Leda Aguiar, Creche Alice Chaves e Escola municipal Domingos Chaves.

“Todos os anos o corpo docente de cada escola elabora uma programação especial para que as crianças tenham uma semana de comemorações ao Dia das Crianças e neste ano não foi diferente. Ações como essa corroboram com a diretriz da prefeita Ana Paula para a área da Educação, uma vez que possibilitam o desenvolvimento social das crianças e trazem alegria e motivação para os demais momentos das rotinas escolares”, destacou o secretário municipal de Educação, Arley Soares.

As crianças se divertiram muito.
As crianças se divertiram muito.

Na ocasião, os estudantes participaram de atividades lúdicas, brincadeiras infantis com palhaço, pista de sabão, banho de mangueira e houve distribuição de  doces e pipocas, algodão doce, maça do amor, Cachorro quente, sorvete para as crianças. Ao final da programação, os estudantes também foram presenteados com brinquedos.  Já na escola Domingos Chaves, alunos tiveram a oportunidade de assistir filmes em cartaz.

A programação contemplou ainda atividades diversas e brincadeiras como pula-pula com piscina de bolinha, escorregador, contação de histórias, rodas de conversa, cirandas, dentre outras na Creche Alice Chaves.

Presentes às crianças barropretences.
Presentes às crianças barropretences.

Para a Prefeita Ana Paula, o evento foi excelente. “Foi um dia de elevação da autoestima das crianças, de motivação para a permanência na escola e ainda de muita alegria, diversão e brincadeiras infantis. Além das atividades aqui no ambiente escolar, os estudantes ainda poderão desfrutar em casa das comemorações do Dia das Crianças com o brinquedo que ganharam”, destacou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também