Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Faculdade Madre Thaís comemora Dia do Fisioterapeuta com maestria

FMT comemora Dia do Fisioterapeuta.
FMT comemora Dia do Fisioterapeuta.

No dia 13 de outubro, comemora-se o dia do fisioterapeuta. E a Faculdade Madre Thaís (FMT) presenteia seus docentes e discentes com uma palestra sobre uma área super atual que vem revolucionando a saúde: a Ozonioterapia.

A Ozonioterapia trata-se de uma técnica complementar que auxilia o tratamento de doenças como o câncer, dores e inflamações crônicas, infecções variadas, além de feridas, queimaduras e problemas vasculares em que haja redução do fluxo sanguíneo.

O ozônio desempenha um papel importante no aumento da estabilidade de boas células normais saudáveis. Destrói também as células imaturas e doentes, que são deformadas e vistas como estranhas ao organismo, incluindo vírus, bactérias, fungos, etc.

A ozonioterapia é um método minimamente invasivo, capaz de oferecer analgesia para a maioria dos pacientes. Tendo o Ministério da Saúde incluído a ozonioterapia como prática na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, por meio da Portaria nº 702/2018, aplica-se o contido no parágrafo segundo do dispositivo acima, sendo autorizada a sua prática aos fisioterapeutas como atos complementares ao seu exercício profissional.

A palestra “Ozonioterapia na prática fisioterapêutica” acontecerá no auditório da Faculdade Madre Thais, no dia 11 de outubro, ás 19:30, e será ministrada pela Fisioterapeuta Especialista em Ozonioterapia, Dra. Deise do Carmo Pedreira Anjos, para toda a comunidade acadêmica e profissionais interessados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também