Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Agentes de trânsito de Ilhéus aderem ao novo padrão nacional de fardamento

Agentes recebem novos fardamento.
Agentes recebem novos fardamento.

Os agentes de trânsito do município de Ilhéus terão um novo fardamento a partir do dia 1º de novembro. Os uniformes foram apresentados durante a solenidade de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Município e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na última quinta-feira (4), para a abertura da Escola Pública de Trânsito de Ilhéus (Eptran). Esse padrão foi instituído pela Convenção de Viena, da qual o Brasil é signatário, que unifica todas as sinalizações de trânsito no mundo.

Os fardamentos dos agentes de trânsito estão sendo atualizados em todo o Brasil, e Ilhéus está entre os dez municípios da Bahia a aderir à regra e o primeiro a instituir o auxílio fardamento. O decreto 094/2018, que regulamenta a Lei 3.951 de 27 de julho de 2018, foi assinado pelo prefeito Mário Alexandre, em julho deste ano. Define a formação, descrição e aquisição de fardamento e Epi’s, disciplina o uso dos uniformes e o direcionamento dos recursos arrecadados pelo setor.

O diretor de Transporte e Trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, destaca o benefício da parceria entre o Detran e a Prefeitura. “Com a licitação que estava em curso, ficaria um custo de 450 mil reais com todos os equipamentos. Com o auxílio fardamento, este custo foi reduzido para cerca de 140 mil reais. Hoje é uma realidade o equipamento completo, com capacete, capa de chuva e todos os equipamentos de segurança necessários para o exercício da atividade”, declara.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também