Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

PC prende estelionatária após manter idosa em cárcere privado

Ação desenvolvida pela polícia civil.
Ação desenvolvida pela polícia civil.

A Polícia Civil de Canavieiras prendeu, neste sábado (06), no bairro da Capelinha, Laytyane Laytynher Costa, 35 anos, por estelionato. Segundo informações da Civil, a acusada vinha mantendo em sua residencia e em segredo, a idosa Maria Luzia de Jesus de apenas 82 anos, moradora da cidade de Santa Luzia. A senhora havia desaparecido há uma semana e os familiares, que prestaram queixa na Delegacia Territorial local, estavam desesperados.

Idosa foi entregue aos famíliares.
Idosa foi entregue aos famíliares.

Ainda segundo informações policiais, Laytyane convenceu a idosa a se estabelecer em sua residência e a passar-lhe os cartões bancários sob a promessa de conseguir recursos financeiros para a vítima. Contudo, os valores referentes à pensão da aposentadora da idosa eram desviados em favor próprio, sem que a vítima soubesse. Além de responder por estelionato, Laytyane também responderá por crimes que ferem o Estatuto do Idoso.

Foram apreendidos na casa da acusada os documentos da vítima, outros 17 cartões de benefícios de diversos aposentados, além de procurações, contratos de empréstimos e documentos pessoais de idosos. A prisão ocorreu em flagrante. A vítima foi encaminhada à sua cidade de origem e passa bem. A polícia investiga ainda a participação de outras pessoas nos crimes.

IMG-20181006-WA0116

IMG-20181006-WA0115


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também