Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Grupo de Teatro realiza ensaio aberto no Nossa Senhora da Vitória

Cultura chegando nos bairros de Ilhéus.
Cultura chegando nos bairros de Ilhéus.

Em contrapartida ao edital Cultura Livre, a Trupe Teatro Sem Fim, realiza um ensaio aberto para a comunidade ilheense no bairro N. Sra. Da Vitória, na Associação Centro Educacional de Ação (ACEAI) da peça de teatro “O Grande Yorick” às 19 horas, nesta sexta-feira.

A peça conta a história de Willian Chagas e sua luta para ser um grande ator de televisão, ao mesmo tempo que sua vida pessoal segue em ruína, mostrando a infância sofrida na periferia trabalhando com a mãe vendendo acarajé e a fase adulta na cidade grande, onde ele vai em busca do seu sonho e descobre a ferocidade do sistema para aqueles que seguem a margem da sociedade.

A trama acontece nos dias de hoje e é livremente inspirada em dois grandes clássicos da literatura mundial, Dom Quixote de Cervantes, a triste figura, e Hamlet de Shakespeare, o príncipe louco da Dinamarca. Ambos autores compartilharam a mesma linha do tempo em suas existências, apesar de nunca terem se conhecido, todavia conceberam obras imortais e revolucionárias para além do seu tempo.

“Em épocas tão conturbadas e difíceis, com a retirada dos direitos da classe trabalhadora, o país voltando a extrema pobreza, e com a classe artística sob ataque constante de medidas arbitrárias do governo, apresentar a peça “O Grande Yorick”, montagem da Trupe Teatro Sem Fim, é um ato político de resistência, que usa como força motriz o poder da arte teatral contra a opressão” Enfatiza o diretor da peça Ed Paixão.

Essa é a primeira montagem da Trupe, que adota em sua metodologia, o teatro do oprimido, proposto por Augusto Boal. O espetáculo estreia nos dias, 19 e 20 de outubro, na Tenda do Teatro Popular de Ilhéus às 20 horas.  E segue online uma vaquinha para arrecadação de fundos para a produção da estreia da peça: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-grande-yorick


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também