Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus inaugura UPA 24h da Conquista

UPA em Ilhéus.
UPA em Ilhéus.

A Prefeitura de Ilhéus entregou à população mais uma unidade de Pronto Atendimento (PA), localizada na Avenida Brasil, bairro da Conquista. A inauguração aconteceu neste sábado (15), com a participação do prefeito Mário Alexandre, secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas e de Ilhéus, Geraldo Magela, autoridades municipais, líderes comunitários e moradores locais. O atendimento começará a funcionar na segunda-feira (17), a partir das 7 horas, com serviços de urgência e emergência ininterruptos (24 horas).

Participaram da inauguração, os vereadores Fabrício Nascimento, Nerival Reis, Nino Valverde, Paulo Meio Quilo, Pr. Matos e Paulo Carqueija; secretários e diretores municipais; presidente da OAB, Marcus Flávio; presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ilhéus (Sicomercio), Antonio Costa; diretor da Associação Comercial de Ilhéus (ACI), Libério Menezes, presidentes de associações de moradores, administradores de distritos, médicos, enfermeiros e servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Para o prefeito, este é um avanço importante na reconstrução da rede municipal de saúde. “Com muito esforço e a parceria com o Governo do Estado, conseguimos oferecer a Ilhéus a primeira policlínica municipal da história do município. É um presente para a população. Nossa meta é chegar a, pelo menos, 70% de cobertura da atenção básica, pois encontramos o vergonhoso índice de 16% em janeiro de 2017”, enfatizou.

O chefe do Executivo adiantou que o município prepara a realização de novo concurso público para a contratação de médicos e enfermeiros e que serão ampliados os Postos de Saúde da Família (PSF). “O objetivo é fortalecer a atenção básica e a média complexidade, a fim de desafogar o fluxo de pacientes no Hospital Regional Costa do Cacau”, disse o prefeito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também