Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Casamento Comunitário acontece nesta sexta-feira, em Ilhéus

Casamento coletivo.
Casamento coletivo.

Trinta casais de Ilhéus realizarão o grande sonho de oficializar a união estável nesta sexta-feira, 14, a partir das 16 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade, ao participarem da cerimônia do “Casamento Comunitário 2018”. Os noivos estão inscritos no CadÚnico, cadastro que identifica famílias em situação de vulnerabilidade social e são referenciadas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte, Sul, Olivença, Vilela e Oeste. Todo o evento é realizado pela Prefeitura de Ilhéus por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, de forma gratuita.

O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, destaca que este é um momento muito especial para os noivos e para toda a equipe da SDS, por fazer parte dessa história e por ter contribuído com a felicidade de cada um dos usuários. “Em 2017, realizamos o casamento comunitário e foi muito emocionante. Tenho certeza que esse ano será mais emocionante ainda, pois tudo foi pensado com muito carinho. É um prazer para gente poder realizar esse desejo e para os casais representa um momento de felicidade concretizar esse sonho”, acrescentou Silva.

O Casamento Comunitário é realizado com abonos de taxas e uma inscrição nos Cras. Um juiz se dispõe a doar seus serviços e realizar o casamento Civil e a Secretaria de Desenvolvimento Social, por sua vez, cuida da organização da cerimônia e recepção com música ao vivo, após a realização do ato. Além disso, os noivos ganham de presente “O dia dos Noivos”, com barbearia, maquiagem, massoterapia e cabelo, além de kit pós-casamento, porta retrato com foto, DVD com filmagens e fotos do “Making Of” dos preparativos e melhores momentos da cerimônia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também