Comitê cultura de Ios.

Comitê cultura de Ios.

O terceiro encontro temático do Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável reuniu representantes do poder público e comunidade para discutir o planejamento do setor de Cultura, quarta-feira (12), no plenário da Câmara Municipal. O encontro faz parte da Campanha do Plano de Metas Participativo da Gestão 2017-2020 do Município.

A ação da Prefeitura de Ilhéus é parte do compromisso assumido pelo prefeito Mário Alexandre, na esfera do Programa Cidades Sustentáveis, e envolve gestores públicos, entidades setoriais e membros dos conselhos municipais. O secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, apresentou metas e indicadores, e sobre as ações realizadas nos nove meses em que está no comando do setor.

Para o secretário, o diálogo é uma condição indispensável na gestão da cultura. “Precisamos ouvir a sociedade civil, agentes culturais, conselheiros, e trabalhar em harmonia, a fim de construir juntos uma política pública voltada de fato para a valorização do artista local, o fomento, o reconhecimento dos espaços, enfim, de todo o movimento cultural que existe em na cidade”, enfatizou.