Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Barro Preto inaugura moderna Farmácia Municipal

Ana Paula cortou a fita da farmácia para o povo.
Ana Paula cortou a fita da farmácia para o povo.

Foi inaugurada no dia 07 de Setembro, data em que se comemora a independência do Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Farmácia Central, que atenderá todo o município. Provenientes dos Ambulatórios de Especialidades Médicas (AEM), da Unidade Básica de Saúde e outras demandas.

Com a centralização da retirada de medicamentos a Prefeitura de Barro Preto quer evitar que o munícipe precise ir a mais de um local buscar os remédios. Além disso, o local conta com farmacêuticos que podem fracionar os medicamentos, evitando assim o desperdício, entregando ao paciente a quantidade exata que será necessária para o tratamento e explicando como utilizá-lo corretamente.

Farmácia totalmente equipada para os barropretenses.
Farmácia totalmente equipada para os barropretenses.

A Farmácia Central também evita que o mesmo medicamento seja retirado mais de uma vez pelo mesmo paciente sem necessidade. “Estamos concentrando de forma inteligente a distribuição de remédios, trabalhando com austeridade e distribuindo com critério. Também vamos atender com qualidade, respeito e conforto por meio de um atendimento modernizado”, comentou a farmacêutica Kayala.

“Mais uma obra entregue, agradeço a toda minha equipe de trabalho, com muitas dificuldades estou realizado o melhor para minha querida Barro Preto, porque eu amo essa Cidade. Porque aqui tem gente que cuida de gente!” Destacou a Prefeita Ana Paula.

A cerimônia contou com a presença do vice, Mariano.
A cerimônia contou com a presença do vice, Mariano.

A entrega dessa nova instalação é mais um passo no sentido de melhorarmos a Saúde pública do nosso município. Em meio a tantas dificuldades, precisamos continuar trabalhando de forma intensa para atendermos cada vez melhor a nossa população”, comentou a Secretária de Saúde Izabella Costa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também