Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilheense em busca de mais um título no fisiculturismo

Atleta encara novo desafio na carreira.
Atleta encara novo desafio na carreira.

Giovani Xavier de Matos Neto, 22 anos, vai participar do maior campeonato de fisiculturismo do mundo, que irá acontecer pela 1ª vez no Brasil na cidade de São Paulo/SP de 19 a 21/10, e promete representar bem a cidade de Ilhéus, pois será o único atleta da cidade a competir.

Atleta ilheense fazendo bonito nos grandes eventos.
Atleta ilheense fazendo bonito nos grandes eventos.

O evento se chama Mr. Olympia, acostumado a acontecer em Las Vegas-EUA, Lisboa-POR, Alicante-ESP e agora chegou no Brasil pela 1ª vez, nunca na historia do fisiculturismo nacional recebeu um evento com tanta magnitude e importância. “Estarei realizando um sonho em participar deste campeonato, onde muitos atletas sonham em pisar nos palcos”. Realizo meus treinamentos na Academia Vigor, no bairro do Nelson Costa na Av. Lotus, zona sul, minha dieta e acompanhamento é realizado pelo Nutricionista Esportivo Jonatas Santa Rosa. Para conseguir arcar com as despesas de competições e suplementação, venho recebendo apoio do medico Dr. Moacir Franco (Itabuna), da farmácia de manipulação PharmaVida, das lojas de suplementos: Performance Nutrição Esportiva (Itabuna), Monstrolandia suplementos (ilhéus) e do vereador de Itabuna-BA “Enderson Guinho”. 

Historia no esporte:

Começou a competir em dezembro de 2016 na copa Iron Man, garantindo o terceiro lugar, em seguida o 2º lugar no campeonato baiano 2017 IFBB na categoria Body Shape e tornou-se campeão sudoeste baiano no ano de 2017. 

Atualmente irá competir na categoria Men´s Physique, onde se avalia musculatura, simetria e harmonia corporal, uma das categorias mais populares no esporte.

“Na minha concepção, a resiliência é minha principal virtude, em casa, nos treino ou em competição, pois hoje não adianta só fazer, é preciso fazer bem feito. Não basta ser bom, tem de ser o melhor, no fisiculturismo é isso sempre, você contra você todos os dias, com isso, faz com que eu tenha mais responsabilidade.”, salientou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também