Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus registra alta ocupação turística no feriadão de 7 de setembro

Cidade no alto.
Cidade no alto.

A cidade de Ilhéus registra alta ocupação turística para a temporada do feriado nacional da Independência do Brasil, 7 de setembro. Com praias exuberantes e diversos eventos confirmados para o final de semana prolongado, a cidade receberá muitos turistas. A rede hoteleira espera atingir ocupação de 90%, considerado um alto índice para este período do ano, além de outros meios de hospedagem. O fluxo de visitantes também impulsiona outros segmentos, como cabanas de praia, bares e restaurantes, mercado de artesanato, entre outros.

Grande parte dos turistas que vai curtir o feriado prolongado em Ilhéus tem origem no próprio estado da Bahia. De acordo com a consultora de marketing do Hotel Aldeia da praia, Juliana Nunes, as acomodações do equipamento estão com 100% de ocupação.  “A maioria dos visitantes são famílias vindas do interior da Bahia, principalmente da cidade de Vitória da Conquista, que vem para a Ilhéus aproveitar as belas praias e descansar”, informa.

Segundo Gerson Marques, diretor de Fomentos e Produção do Turismo da Setur (Secretaria de Turismo e Esportes), os grandes atrativos da nossa cidade são as belezas naturais. “A nossa cidade tem uma oferta de, aproximadamente, 100 quilômetros de praias, o maior litoral baiano. O turista regional é próprio desta época do ano, são pessoas que fazem viagens curtas, vêm de cidades próximas. Como estamos no início da primavera, começamos a sentir esse fenômeno na rede hoteleira”, afirma.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também