Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito assina projeto de lei que cede espaço para ampliação do CEEP de Ilhéus

Prefeito assina parceria.
Prefeito assina parceria.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu o superintendente de Educação Profissional do Estado, Durval Libano, nesta terça-feira (4), para assinar o Projeto de Lei que cede área de 11 mil metros, destinada à ampliação do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun. No espaço, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro Malhado, serão construídos um auditório e dois pavilhões de laboratórios.

O prefeito considerou o decreto como mais um passo importante para o incentivo da educação profissionalizante no município. “Vamos trabalhar para mudar os fatores econômicos, para que Ilhéus cresça de uma economia de produção primária para agregação de valor e de verticalização da produção de agroindustrialização, vinculado com o turismo”, ressaltou.

Durval Libano caracterizou o município de Ilhéus como um grande expoente da história e marco da produção de cacau no Brasil. Para o superintendente, a ampliação de uma escola tão importante contribui para o fortalecimento da economia no município. “Aqui, cacau, chocolate e turismo se integram e possibilitam a diversidade de empregos e, consequentemente, a melhoria renda da população”, destacou.

Eixos tecnológicos – O CEEP é um instituto especializado em ensino de nível médio técnico, que atende 1.500 alunos. O Estado oferece cursos vinculados aos eixos tecnológicos de Produção Industrial, Gestão e Negócios, Turismo, Hospitalidade e Lazer, com o objetivo de inserir de jovens no mercado de trabalho.

Estavam presentes no encontro, o diretor do Centro Estadual de Educação Profissional em Logístico Transporte e Produção Industrial (CEEP – antigo Colégio Estadual), Julierme Couto; os secretários municipais de Governo, Gil Gomes; Educação, Eliane Oliveira e Indústria e Comércio, Paulo Sérgio e o vereador Nerival Reis.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também