Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus atendeu moradores de Olivença com mutirão da saúde

Mutirão Saúde Olivença. foto.Clodoaldo Ribeiro-21

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), ofereceu diversos atendimentos aos moradores de Olivença, no sábado (1º). Durante toda a manhã, a população teve acesso a consultas médicas, palestras e exames, em regime de mutirão, na Escola Municipal Sérgio Carneiro. A iniciativa faz parte do programa Saúde em Ação, que já atendeu as localidades de Vila Cachoeira e Repartimento, durante o mês de agosto.

O trabalho em Olivença foi iniciado com ações individuais de conscientização direcionadas às famílias, seguido de ciclo de palestras sobre higiene bucal, hábitos saudáveis e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Além dessas ações, a população contou também com consultas gratuitas em diferentes especialidades médicas, como cardiologia e pediatria e exames de glicemia, HIV e hepatite.

O mutirão serviu também para reforçar o Dia D II da vacinação contra a poliomielite e sarampo, que aconteceu em todas as unidades de saúde de Ilhéus, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município.  Os serviços incluíram ainda apresentações temáticas e exposição de materiais confeccionados pelos alunos sobre os temas abordados durante o primeiro semestre, entre eles alimentação saudável, saúde bucal e prevenção à dengue, temas que integraram o projeto “Viver Bem é Viver com Saúde”.

Além dos serviços de saúde, a comunidade de Olivença contou também com  atendimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que ofereceu atualização do CAD único,  Bolsa Família e outros programas assistenciais.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também