site antigo fabio roberto
68 cipm




Motoristas do transporte alternativo de Ilhéus reclamam de possível perseguição

Trabalhadores prometem levar o caso para justiça.

Trabalhadores prometem levar o caso para justiça.

Nos últimos dias, prepostos da Superintendência de Transporte e Trânsito de Ilhéus em parceia com a PM vem realizando diversas operações nas ruas de Ilhéus, buscando coibir a atuação de veículos em situação irregular no transporte alternativo da cidade. Na semana passada, 08 veículos foram apreendidos e encaminhados para delegacia de polícia civil. 

Acontece que, fomos procurados por pessoas que trabalham no transporte alternativo de Ilhéus, onde uma das principais alegações foi uma possível “perseguição” por parte do órgão municipal, que vem realizando as fiscalizações apenas em veículos do transporte alternativos, deixando de fiscalizar os ônibus que trafegam em situação que colocam em risco à vida dos usuários. 

Um motorista que trabalha no alternativo, que preferiu não se identificar, relatou que não é contra a fiscalização, e sim, contra a perseguição. “Não sou contrário que fiscalize. Mas acho que assim como fiscalizam veículos pequenos das pessoas que precisam levar o sustento das famílias, porque não é feita a mesma fiscalização nas empresas de ônibus? Se usam um critério com a lotação, por qual motivo não usar o mesmo critério com as empresas?”, indagou o motorista.

Já um outro motorista do transporte alternativo que faz a linha centro/Iguape, que também preferiu não se identificar, afirmou que os carros estão sendo multados diariamente e pedem para trabalhar livremente. O motorista afirma que o transporte público de Ilhéus é precário e eles prestam um serviço para a comunidade, que sofre com ônibus velhos e com a demora.

1 resposta para “Motoristas do transporte alternativo de Ilhéus reclamam de possível perseguição”

  • Antonio Santos disse:

    Bom dia, sou motorista de coletivo na cidade de ilhéus, não tenho nada contra o movimento acho que tem cliente para todos.Mais a minha reclamação é que os condutores alternativos, melhorem as condições dos seus veículos, e melhorem a forma de conduzir, não agravando a todos, ultrapassam de forma irregular, furam sinais vermelhos não respeitam cruzamentos de avenidas, principalmente a roubada que hoje é irregular na entrada Av. Ubaitaba, e cruzamento do T. Vilela, já passei vários apuros em ter que desviar desses condutores mau educados. Carros Caindo aos pedaços, sem IPVa pago pois quando tem alguma blitz todos se escondem se correm da blitz alguma coisa esta de errado.

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

setembro 2018
D S T Q Q S S
« ago   out »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  




web