Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Conselheiros tutelares de Ilhéus suspendem atividades no período noturno

Conselheiros denunciam condições degradantes de trabalho.
Conselheiros denunciam condições degradantes de trabalho.

Os conselheiros tutelares de Ilhéus decidiram suspender os atendimentos no período noturno, feriados e plantões ao final de semana. A medida foi tomada em assembleia extraordinária ocorrida no último dia 14 de agosto, na sede da entidade, sendo aprovada por unanimidade.

No documento enviado à promotora da Vara da Infância e Juventude, Maria Amélia Sampaio Góes, os conselheiros afirmaram que a prefeitura não disponibilizou os telefones corporativos, uma vez que as diligências vinham sendo feitas através dos telefones particulares dos conselheiros e próvido de crédito. O conselho já informou a juizado da criança e adolescente, ministério público e ao poder municipal, sobre a decisão dos conselheiros tutelares.

Como se não bastasse as condições de trabalho precário, os conselheiros estão trabalhando com um carro emprestado da Secretaria de Desenvolvimento Social, já que os dois veículos do órgão estão quebrados na oficina há quase dois meses .  

O atendimento continua normalmente na sede do conselho e pelo telefone do órgão (73) 3231-3929 nos horários e dias do expediente administrativo.

Documento entregue no MP.
Documento entregue no MP.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também