Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus é suspeita de apropriação indébita

Servidores prometeram levar o caso para o MP.
Servidores prometeram levar o caso para o MP.

Dezenas de servidores da Prefeitura de Ilhéus estão sendo jogados no cadastro de inadimplentes do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Serasa Experian (SERASA) pelo simples fato do governo estar fazendo desconto de empréstimos consignados nos contra-cheques, mas que não são repassados à instituição bancária.

A denúncia chegou até a redação do site Fábio Roberto Notíciasnesta terça-feira (14) por uma servidora que recebeu carta de cobrança do Banco  Panamericano na semana passada.

“Fiz um empréstimo consignado e todos os meses vem descontando a prestação. Acontece que recebi uma cobrança dizendo que o pagamento não é feito há 03 meses e meu nome já está no Serasa e SPC. Acho isso uma falta de respeito com o servidor público. Uma pouca vergonha por parte da prefeitura, por isso, vou procurar o ministério público”, disse a servidora, que pediu sigilo com medo de sofrer represálias.

Para um advogado ouvido pela reportagem do site, descontar do servidor e não fazer o repasse aos bancos é apropriação indébita. “Isso pode resultar em crime de responsabilidade e em penas administrativas, como a cassação do mandato, e até penais”, afirmou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também