Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto recebe aula inaugural do programa Proerd

Evento social chega em Barro Preto.
Evento social chega em Barro Preto.

Com a proposta de afastar as crianças e adolescentes do mundo das drogas, a Prefeitura de Barro Preto firmou uma nova parceria com a Polícia Militar para implantar o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A aula inaugural foi realizada na manhã desta segunda-feira (13), no Cras, com a presença de pais, professores e autoridades do município.

O Proerd tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas, atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade e conscientizando para uma vida mais saudável.

O Proerd foi criado em 1983, pela polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, juntamente com o distrito escolar da cidade, com a finalidade de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. No Brasil, o programa chegou em 1992.

A educação é a base para evitar que nossas crianças se percam em maus caminhos. Com isso, somos impulsionados a fortalecer mais essa parceria com a Policia Militar. o programa tem um papel fundamental na orientação aos alunos sobre os perigos das drogas, destacou a Prefeita Ana Paula.

O Vice Prefeito Mariano Macedo, ressaltou a importância de todas as secretarias do município, está envolvida nesse projeto de suma importância para a cidade. “Viemos aqui para reafirmamos esta parceria para que possamos vencer as drogas, por meio da a formação e da conscientização dos nossos jovens. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também