Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Carros do Conselho Tutelar quebrados impedem atendimentos em Ilhéus

Carro está encostado, quebrado.
Carro está encostado, quebrado.

Casos de violência doméstica, assedio sexual, agressão e acompanhamentos diversos estão sem atendimento em Ilhéus. Tudo porque os dois carros do Conselho Tutelar do Município estão quebrados há quase 01 mês dificultando o trabalho. A falta dos veículos vem dificultando muito o trabalho dos conselheiros tutelares, uma vez que, para atender as denúncias e demandas precisam dos automóveis. 

A Secretaria de Assistência Social disponibilizou um veículo para o Conselho, até que a frota fosse consertada, porém, o carro cedido, além de não oferecer estrutura necessária, foi impedido de circular neste domingo, 12, devido à falta de combustível, deixando de atender inúmeras ocorrências registradas nesse final de semana.

População fica desassistida sem o serviço do órgão.
População fica desassistida sem o serviço do órgão.

“Não é por falta de interesse que o conselho tutelar estar deixando de cumprir com suas atribuições. o que acontece é que estão fazendo pouco caso de nosso trabalho, e tratam com descaso a política dos direitos da criança e do adolescente. Estamos há quase 01 mês com as diligências prejudicadas em decorrência dos carros do conselho estarem quebrados e, com isso, estamos mendigando todos os dias um transporte para a nossa locomoção. Isso é humilhante, uma falta de respeito para com os trabalhadores”, reclama um conselheiro, que pediu para não ser identificado. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também