Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Satélite Remo de Ilhéus realiza ação em prol do resgate do clube

Satélite em ação social.
Satélite em ação social.

A diretoria do Satélite Esporte Clube de Remo, em Ilhéus, realiza nesta sexta-feira, 10, a primeira ação em prol da construção da nova sede do clube. Com o tema “Resgata Ilhéus – Eu apoio esta causa”, no estande montando no calçadão serão vendidas camisas no valor simbólico de R$30,00 em apoio ao clube.  A iniciativa acontecerá na Rua Marquês de Paranaguá, Centro, em frente ao Banco do Brasil, a partir das 9h.

De acordo com o presidente do clube, Davi Dantas, o objetivo principal do evento é arrecadar recursos que serão revertidos em prol da construção da nova sede. Atualmente, a antiga sede situada na baía do Pontal é alvo de uma intensa disputa judicial. A diretoria do clube contestou a ação trabalhista movida pelos pais do ex-vereador, Dero Farias.  Na ação, os pais do ex-vereador ganharam lotes do terreno como resultado de dois processos trabalhistas movidos contra o clube. Á época, Dero ocupava a presidência do Satélite.  

O Clube – Fundado em 1925, o clube integra mais um patrimônio esquecido da sociedade ilheense. O Satélite já foi palco de grandes eventos e consagrou diversos campeões. Hoje, os membros da diretoria buscam resgatar esse patrimônio e ofertar além do remo outros esportes náuticos como, por exemplo, motonáutica, velas, natação, canoagem, stand up e pesca.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também