Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Lukas Paiva, Makrisi e Juarez receberam medalhas de Instituto suspeito

O trio recebeu medalha Tiradentes.
O trio recebeu medalha Tiradentes.

Os vereadores Lukas Paiva (PSB), Makrisi (PT) e Juarez Almeida (MDB) estão na mira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, que investiga a compra de medalhas, que são vendidos por empresários, a título de honra ao mérito, por suposto destaque como vereadores mais atuantes na câmara de Ilhéus no ano de 2018. 

De acordo com o TCM, a indústria de venda de homenagens operava através de um software identificado por Sentio. Supostamente, o software liga para os cidadãos e, através de uma mensagem de voz, pede que vote nas teclas do telefone, no vereador de acordo com a satisfação do eleitor. 

O TCM vai instaurar processo e se for comprovada a irregularidade dos vereadores ilheenses serão condenados a devolverem aos cofres públicos os recursos gastos com a taxa de inscrição para a cerimônia de entrega da honraria, assim como os valores gastos de recursos públicos com diárias, hospedagem e transporte para o local do evento. 

A decisão de investigar o esquema fraudulento foi tomada nesta segunda-feira, 06, pelo presidente do TCM, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também