Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Mãe denuncia falta de ortopedia pediátrica pelo SUS no Hospital Vida Memorial

Raio-x atesta fratura da criança.
Raio-x atesta fratura na criança.

A nutricionista Erika Serafim está indignada com a saúde básica de Ilhéus. Segundo ela, seu filho de apenas 03 anos fraturou a clavícula por volta das 10hs deste sábado (04) em sua residência, e precisou de atendimento com urgência. Foi a partir daí que a família iniciou uma peregrinação nos hospitais da cidade, contudo, o resultado não foi nada animador.

Preocupada com a situação do filho que agonizava bastante no colo, Erika conta que primeiro esteve na Coci, no bairro do Malhado, mas foi informada na recepção que a unidade estava sem pediatra no final de semana e que o atendimento retornaria na segunda-feira. Em seguida, a mãe se dirigiu ao hospital São José e também foi surpreendida com ausência de ortopedista. Indignada com a crise que assola a saúde de Ilhéus, Erika decidiu arriscar ortopedista para o filho no hospital Vida Memorial, o que mais uma vez, não aconteceu. A criança passou pelo clínico pediatra, Lucas Martins, que devido à falta de ortopedista no Vida Memorial, foi solicitado avaliação do paciente no hospital Manoel Novaes, na cidade de Itabuna. 

Sentindo-se humilhada diante do caos na saúde, Erika Serafim usou as redes sociais para relatar o episódio: “sinceramente sei que não é legal, está expondo a vida em rede social. Minha família tem carro para se deslocar até Itabuna, foi o que aconteceu com a gente hoje. Tivemos que nos deslocar para o Hospital Manoel Novais. E as famílias que não tem as mesmas condições? No hospital Vida Memorial, o médico falou que eu teria que esperar até segunda para meu filho ser atendido por um ortopedista em Ilhéus. As crianças em Ilhéus tem que ficar sentindo dor ate quando? Revoltante essa situação“, desabafou. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também