Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Vigilantes do Hospital Costa do Cacau denunciam empresa por não depositar FGTS

Empresa descumpre lei.
Empresa descumpre lei.

Os vigilantes da Savana, terceirizada que presta serviço no Hospital Regional Costa do Cacau, denunciaram ao sindicato que a empresa não está depositando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) há cerca de 08 meses.

De acordo com relatos dos trabalhadores, a Savana, além da irregularidade denunciada, outras duas atitudes cometidas pela empresa vão na contramão das leis trabalhistas garantidas pela CLT. Os trabalhadores caminham para o 3º mês sem salários, vale transporte não é fornecido, fardamento precário e as condições de trabalho deficitária. 

Se o trabalhador constatar que não teve o fundo de garantia depositado corretamente, pode formalizar denúncia contra a empresa. Os depósitos do FGTS devem ocorrer mensalmente até o dia 7. Quando a data não cair em dia útil, o recolhimento deverá ser antecipado. Além disso, as empresas são obrigadas a comunicar mensalmente os empregados sobre os valores recolhidos. 

O trabalhador pode denunciar a empresa no Ministério Público do Trabalho ou ingressar com reclamação na Justiça do Trabalho, requerendo o pagamento do FGTS devido.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também