site antigo fabio roberto
68 cipm




Exclusivo: fábrica Gertec está com os dias contados em Ilhéus

Inércia de Mário faz Fábrica   deixar Ilhéus.

Inércia de Mário faz Fábrica deixar Ilhéus.

O funcionamento da fábrica Gertec, especializada em automação comercial e bancária, na cidade de Ilhéus, está com os dias contados. De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo site Fábio Roberto Notícias, a previsão dada aos 250 funcionários é de que até agosto toda a produção será transferida para o estado do Amazonas, região norte do pais. 

O principal motivo para a mudança é que o prazo do incentivo fiscal oferecido em Ilhéus está chegando ao fim contudo, o prefeito Mário Alexandre tendo ciência do fechamento da unidade não intermediou junto ao estado a renovação dos incentivos fiscais, o que por certo gerará forte prejuízo na economia local.

“O clima de incerteza, por aqui, está muito pesado. Os funcionários não são informados dos planos da empresa. Mas o fato é que todo dia os funcionário são demitidos”, reclamou um trabalhador que trabalha há 03 anos no local.

8 respostas para “Exclusivo: fábrica Gertec está com os dias contados em Ilhéus”

  • Odeberche disse:

    Mario Alexandre que que isso? Meu irmao, vc esta com algum plano para elevar nossa cidade à mais miserável do estado da bahia? O que vc pretende nao correndo atras disso. Velhinho se movimenta.
    As fábricas que se instalam aqui em nossa cidade precisam da isençao fifiscal Nao podemos ter centenas de profissionais parados por causa do seu relaxamento.

  • Monica disse:

    É muito triste, vê mais uma fábrica saindo de ilheus e tantas famílias sem emprego

  • Renato viana disse:

    Sera que foi o enganador ?

  • Felipe Edgard Silva Falcão disse:

    Todos os habitantes da cidade precisam de isenção fiscal! não só as fabricas, profissionais liberais, autonomos, lojas, todos! a questão fundamental é q a economia inteira da cidade perde! as familias sem renda, provocam falencia em outros negocios q viviam da venda de seus produtos a essas familias, a venda da esquina, a padaria, a loja de roupas, o pedreiro, a garçonete. a cidade inteira perde!

  • Sostenes disse:

    Vê se posta isto…no governo passado o Sr Jabes acabou com o polo de informática… está empresa quer ir…É devido o Governo passado,e a Matriz da Gertec é em Manaus.

  • Jânio disse:

    A Nortcom também está fechando por situações piores

  • Decreto 4.316/95 disse:

    A isenção em 100% termina em 31/12/2019. A partir de 01/01/2020 até 31/12/2024 em 90% do ICMS diferido. Não está ocorrendo o fim do incentivo e sim redução. Porém, o que está dificultando a vida de algumas empresas é o DIFAL para consumidor final que tributa a diferença de alíquota do estado de origem para o de destino.

  • Decreto 4.316/95 disse:

    Nesses assuntos o prefeito não tem muito o que fazer. Essa regulamentação foi do Confaz. Mas, a prefeitura pode sim ajudar reduzindo os altos valores de IPTU e Alvará e investir na infraestrutura do pólo de informática..

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun   ago »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


web