Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura e Câmara realizam reunião para discutir implantação de comércio no MCMV

Debate para discutir comércio no MCMV.
Debate para discutir comércio no MCMV.

Os secretários de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, os vereadores Makrisi Angeli, Ivo Evangelista e Aldemir Almeida participaram de uma reunião com os beneficiários do Minha Casa Minha Vida dos residenciais Moradas do Porto, Sol e Mar I e II, Vilela e Rio Cachoeira.

A reunião tratou da possibilidade de criação de estabelecimentos comerciais nos residenciais. O secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, explica que “as áreas dos residenciais são institucionais definidas para a construção de creches, escolas e postos de saúde, por esse motivo não pode ser construídos estabelecimentos comerciais, mesmo entendendo a necessidade dos moradores”.

O vereador Makriki, destaca que também entende a necessidade dos moradores. “O governo e a Câmara de Vereadores sabem das necessidades locais, por isso estamos aqui ouvindo as demandas e tentando achar uma solução, pois existem normas e regras jurídicas que impendem o comércio de produtos nos residenciais”, salienta o edil.

Uma nova reunião foi agendada para acontecer nas próximas semanas com a presença dos síndicos de cada residencial para achar a melhor solução para a situação. Durante a reunião os representantes dos poderes públicos também destacaram que é fundamental que todos os beneficiários dos residenciais precisam estar de acordo com a implantação do comércio nas localidades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também