Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Promotor Frank Ferrari retorna as atividades no MP de Ilhéus

Promotor de olho nos traquinos.
Promotor de olho nos traquinos.

O promotor Frank Monteiro Ferrari retornou as atividades à frente da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus. O mesmo foi convidado para integrar a equipe do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO), em Salvador, porque uma das promotoras estava de licença maternidade. No MP de Ilhéus, as ações estavam sendo desenvolvidas promotora Dra. Alicia Violeta Botelho, titular da promotoria de Una. 

Drº Frank Ferrari ganhou notoriedade em todo o território nacional após a deflagração da Operação Citrus, em 21 de março de 2017, que resultou nas prisões do ex-vereador Jamil Ocké, o ex-secretário de assistência social Kácio Clay e o empresário Enoch Andrade, acusados de comandar esquema por meio de empresas em nome de laranjas, que desviou mais de R$ 25 milhões dos cofres da prefeitura de Ilhéus e Câmara de Vereadores, por meio de licitações fraudulentas e superfaturamento. 

O Promotor conta com larga experiência em investigações criminais, principalmente envolvendo prefeituras e câmaras municipais. Com a volta de Frank Ferrari, é aguardada com grande expectativa pelos ilheenses os próximos desdobramentos da Operação Citrus, uma vez que o processo tramita sob sigilo na 1ª Vara Crime de Ilhéus, que tem como juíza titular, Emanuele Vita Leite Armede. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também