Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Leitor denuncia venda de apartamentos no Residencial Sol e Mar

Leitor flagrou o absurdo.
Leitor flagrou o absurdo.

Um leitor enviou uma denúncia referente a anúncios de venda de apartamentos do Residencial Sol e Mar, do Programa Minha Casa, Minha Vida, situado no distrito do Couto, zona sul de Ilhéus.

Apesar de muitos contemplados comemorarem o sonho da casa própria, alguns estão vendendo os imóveis abertamente pela internet. Em uma publicação compartilhada em grupo do WhatsApp intitulado Sol e Mar Vendas, um homem anuncia a venda de vários apartamentos com valores que variam entre R$ 10 a R$ 15 mil reais. Na mesma publicação, o homem chega fazer promoção à depender de qual andar o imóvel está instalado.  

De acordo com a Caixa Econômica Federal, a comercialização sem quitar o imóvel não tem valor nenhum. Quem vende, aluga ou cede o imóvel, fica obrigado a devolver todos os benefícios e não vai poder mais participar de nenhum programa social do governo. Caso fique comprovada a ocupação irregular, a caixa protocola notícia-crime na polícia federal e adota medidas judiciais no sentido de buscar a rescisão do contrato e a reintegração de posse do imóvel.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também