Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

ADAB realiza Vacinação Assistida em Barro Preto

Alunos conhecem vacinação nos animais.
Alunos conhecem vacinação nos animais.

Na manhã desta quinta-feira, 07, coordenadores pedagógicos, professores e alunos do 5º Ano das Escolas Municipais de Barro Preto, Jesus Bom Pastor e Professora Lêda Aguiar dos Santos, participaram da Atividade Extraclasse “Cuidados na Vacinação”. A atividade foi realizada na Fazenda Cedro – Sonho de Ícaro, onde os médicos veterinários da ADAB, Selma Cristina Honorato e José Muniz de Araújo Júnior, estimularam o aprendizado dos alunos, com temas como febre aftosa e brucelose, conciliando a teoria vista em sala de aula, com a prática em campo.

Mais uma ação educativa no governo Ana Paula.
Mais uma ação educativa no governo Ana Paula.

Foi um momento de reflexão e de aprendizado, já que o projeto também permite ao professor e ao aluno a oportunidade de trabalhar as matérias curriculares com sua realidade. Os estudantes vivenciaram essa ação educativa de vacinação assistida entendendo que este ato visa combater à Febre Aftosa nos rebanhos Bovinos. A proposta do ADAB na Escola é despertar em nossos educandos o interesse pelas atividades do meio rural, além de incentivar o homem do campo a permanecer em sua região.

Ação contou com a presença de técnicos da ADAB.
Ação contou com a presença de médicos da ADAB.
Alunos fizeram visita guiada na fazenda de Barro Preto.
Alunos fizeram visita guiada na fazenda de Barro Preto.

Agradecemos carinhosamente à nossa prefeita Ana Silva Simões Santos por acreditar no Projeto e expandi-lo em nossa cidade, ao nosso Secretário de Educação Arley Soares pelo empenho em efetivar esse momento rico e significativo para os nossos alunos, à parceria do Srº Clesio Simões Silva, proprietário da fazenda, por sua calorosa recepção e acolhida, e em especial aos nossos professores José Ailton e Fredson, responsáveis direto para a formação e multiplicação de Jovens Sanitaristas em Barro Preto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também