Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeito de Ilhéus decreta Situação de Emergência em altos e morros atingidos pelas fortes chuvas

Morros de Ilhéus em situação de alerta.
Morros de Ilhéus em situação de alerta.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre de Sousa, decretou Situação de Emergência em altos e morros da cidade, atingidos pelas fortes chuvas que caíram sobre a cidade nas últimas semanas. Após ter visitado as localidades mais atingidas, o prefeito recebeu da Coordenação Municipal de Defesa Civil um relatório, seguido de parecer técnico, descrevendo os impactos e riscos gerados pelas chuvas.

Após a decretação, a Prefeitura enviou ofício ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil para cadastrar o município em processo de reconhecimento federal de anormalidades, procedimento adotado pelo Ministério da Integração Nacional.  Com a medida o governo municipal poderá obter recursos financeiros federais para se recuperar os prejuízos causados pelas chuvas e atender as famílias direta e indiretamente atingidas.

O decreto determina, ainda, a atuação da equipe de Defesa Civil em conjunto com todos os órgãos municipais que forem necessários à atenção e providências diante da situação emergencial.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também