Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada em Ilhéus

Vacinação estendida em Ilhéus.
Vacinação estendida em Ilhéus.

A Secretaria de Saúde de Ilhéus recebeu ofício do secretário nacional de Vigilância em Saúde, Osnei Okumoto, informando que “em função da greve do transporte rodoviário, a vigésima campanha nacional de vacinação contra Influenza será prorrogada até o dia 15 de junho deste ano”. Na oportunidade, o técnico fez uma avaliação e recomendações para a vacinação após o término da campanha.

Osnei Okumoto lembrou que a partir do dia 18 de junho, para aqueles municípios que ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Programa Nacional de Imunizações de 90%, deverão buscar estratégias para continuar vacinando os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com comorbidades, uma vez que a vacinação contra a Influenza impede infecções pelo vírus da gripe.

No comunicado, o secretário nacional de Vigilância em Saúde informou ainda que “a partir do dia 18 de junho, caso haja disponibilidade de vacinas nesse estado ou nos seus respectivos municípios, a vacinação poderá ser estendida para crianças de cinco a nove anos de idade e adultos de 50 a 59 anos. Nesses grupos não será avaliada a cobertura vacinal, somente as doses aplicadas”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também