Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Barro Preto entrega kits de enxoval para gestantes

Mães são assistidas pela prefeitura de Barro Preto.
Mães são assistidas pela prefeitura de Barro Preto.

Mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social já têm uma preocupação a menos quando seus bebês nascerem nos próximos dias. Já na fase final da gestação, elas receberam, através da secretaria de desenvolvimento social de Barro Preto, kits de enxoval que garantirão o conforto e tranquilidade para os recém-nascidos. 

Os kits entregues oferecem itens essenciais para os primeiros meses do bebê. Eles contam com colchão e lençóis de berço, cueiro, fralda descartáveis e de tecido, roupinhas de bebê, banheira, produtos de higiene e toalhinha de banho, entre outros itens. Tudo adquirido com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Barro Preto. 

Governo Cuidando da Nossa Gente.
Governo Cuidando da Nossa Gente.

O programa desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social demonstra o cuidado da gestão municipal com a vida das pessoas e o acolhimento necessário para oferecer um futuro melhor para as crianças. “Entendemos que o cuidado com as crianças começa já na gestação. A ideia é cuidar das famílias. Estamos juntos neste momento de acolhimento porque são essas crianças que vão fazer o futuro de Barro Preto e a nossa gestão apresenta resultados para agora e para o futuro”, afirmou a gestora. 

O secretário de assistência social, Fábio Bomfim Silva, ressaltou a importância da mulher em sua fase maternal: “O período de gestação é um momento de grandes descobertas para as futuras mamães e este acompanhamento é de extrema importância para que as gestantes busquem informações que promovam a saúde do bebê. A socialização através dos Programas oferecidos pela nossa prefeita Ana Paula, promovem nas mães, um sentimento forte de acolhimento e isso contribui para uma gestação tranquila”, enfatizou, o secretário. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também