Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Barro Preto entrega kits de trabalho para agentes de endemias

Mais uma ação da prefeita Ana Paula.
Mais uma ação da prefeita Ana Paula.

A Prefeitura de Barro Preto, através da Secretaria de Saúde, entregou nesta quinta-feira (24), na Prefeitura Municipal, um kit composto por bolsa, e lanterna, e outros materiais aos Agentes Comunitários de Endemias do município. Foi ressaltado a importância desses trabalhadores, principalmente, no combate e orientações sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças: Dengue, Zika e Chikungunya.

A Prefeita Municipal, Ana Paula Silva Simões, lembrou que todas as ações e entregas até o momento condizem com o compromisso da gestão com a categoria e destacou a importância dos profissionais de saúde no controle e orientação principalmente no combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor das doenças: dengue, zika e chikungunya.

A prefeita reforça o compromisso de melhoria da qualidade do serviço prestado à população e parabeniza aos agentes pelo empenho nas suas atividades.

Agente de combate a Endemias O Agente de Controle de endemias é um profissional fundamental para o controle de endemias e deve trabalhar de forma integrada às equipes de atenção básica na Estratégia Saúde da Família, participando das reuniões e trabalhando sempre em parceria. Além disso, o agente de endemias pode contribuir para promover uma integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental. Ele tem a missão de vistoriar residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos e a inspecionar caixas d’água, calhas e telhados.

O agente também age na aplicação de larvícidas e inseticidas. Concede orientações quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas e realiza recenseamento de animais. Essas atividades são fundamentais para prevenir e controlar doenças.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também