Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Assista: professor na rua, Marão a culpa é sua!

Professores na porta do Palácio em protesto.
Professores na porta do Palácio em protesto.

A paciência acabou! Depois de mais de 05 meses de negociação e sem nenhum avanço, professores e demais trabalhadores em educação da rede municipal de ensino de Ilhéus decidiram em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 18, no auditório do Centro de Convenções, fazer caminhada nas ruas da cidade em protesto pelo não cumprimento do acordo salarial firmado com o governo Mário Alexandre para com a categoria de profissionais. 

Indignados com a falta de compromisso da administração, professores e trabalhadores em educação caminharam pelas ruas do centro até as escadarias do Palácio Paranaguá, onde foi comunicado que a educação vai parar na próxima terça-feira, 22, como forma de advertência e fará protesto na sede do centro administrativo, situado no bairro da Conquista.

Trabalhadores caminharam em protesto nas ruas de Ilhéus.
Trabalhadores caminharam em protesto nas ruas de Ilhéus.

Os tramites legais já foram iniciados para que ocorra uma greve por tempo indeterminado, mediante a omissão deslavada do executivo. 

Como se não bastasse as péssimas condições de trabalho insalubre, falta de merenda escolar, sem diário escolar, estruturas precárias de funcionamento e sem falar dos funcionários que trabalham sem equipamento de proteção individual (EPI), ainda são obrigados a trabalharem recebendo um salário congelado há mais de 06 anos que malmente garante o sustendo da família, pois até o vale alimentação encontra-se bloqueado sem perspectiva de ser utilizado pelos professores e demais trabalhadores. 

Assista: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também