Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sucesso total na primeira oficina do SEBRAE em Barro Preto

Barro Preto em crescimento.
Barro Preto em crescimento.

Na ultima segunda-feira (14), ocorreu a primeira oficina do SEBRAE para o Microempreendedor Individual (MEI) em Barro Preto. O evento ocorreu na biblioteca da cidade e contou com a presença dos Secretários Fábio Bomfim da Assistência Social e Arley Soares da Educação, assim como dos Vereadores José Hélio e Júlio Nepomuceno. Contou também com a participação de Michelangelo dos Santos, Gerente Adjunto do SEBRAE, Noelia Damasceno, Coordenadora do Programa de Educação. Previdenciária do INSS e Ilana Cristina Queiroz, a Diretora do Banco do Povo.

O Microempreendedor Individual é aquele comerciante ou prestador de serviços que atinge renda bruta máxima de R$81.000,00 por ano e pode ser enquadrado em alguma das atividades relacionadas no Anexo XIII da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) de nº 94/2011. Esta categoria foi criada para facilitar a obtenção do CNPJ por parte desses empresários individuais, e auxiliá-los no crescimento. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), é o órgão responsável por prestar este apoio à categoria, juntamente com a prefeitura, e após muitos esforços de ambas as partes foi possível trazer até Barro Preto todos os benefícios de ser MEI.

A chegada da sala do Microempreendedor Individual em Barro Preto promete estimular a economia da cidade e fortalecer o comércio. Para isso, claro, é  imprescindível a participação ativa dos empresários da cidade, principalmente na busca pelo conhecimento necessário para fazer seu negócio crescer.

Evento em conjunto com a SDS, secretário Fábio Bomfim.
Evento em conjunto com a SDS, secretário Fábio Bomfim.

Objetivando deixar claro todos os seus direitos e deveres, antes de dar início à oficina, os representantes proporcionaram um momento de “Tira Dúvidas” com os MEIs presentes, que aproveitaram ao máximo a oportunidade de fazer perguntas.

A oficina “SEI Controlar Meu Dinheiro”, ministrada pela Consultora do SEBRAE Tatiane Badaró, ocorreu logo depois, e mostrou aos MEIs diferentes formas de aprimorar sua gestão financeira de caixa e de contas. Como separar seu dinheiro e o da empresa? Qual a melhor forma de investir e de poupar?

O evento foi um sucesso e o certificado de conclusão do curso já está disponível para os participantes no site lojavirtual.ba.sebrae.com.br.

A previsão é de que em breve muitas outras oficinas ocorram em Barro Preto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também