Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Semana do MEI em Ilhéus orienta Microempreendedores sobre Declaração Anual

Semana do MEI, em Ilhéus.
Semana do MEI, em Ilhéus.

A programação da Semana do MEI (Microempreendedores Individuais) em Ilhéus teve início nesta segunda-feira, dia 14 de maio, e prossegue até o próximo dia 18, com a finalidade de promover uma maior mobilização e eficiência no atendimento aos microempreendedores individuais e auxiliá-los a preencher fazer a Declaração Anual obrigatória, cujo prazo vai até o dia 31 de maio. O evento conta com a participação da equipe da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), e do Sebrae.

Um estande específico para atender aos microempreendedores encontra-se instalado na Praça JJ Seabra, em frente à Câmara de Vereadores, durante a Semana do MEI, com o intuito de facilitar o atendimento aos microempreendedores individuais.  O agente de Desenvolvimento da Sedic, Felipe Yamamotto, alerta que quem não fizer a Declaração Anual dentro do prazo vai pagar uma taxa para sua regularização.

Yamamotto destaca o trabalho da equipe durante a semana. Conforme disse, “além de viabilizar esse atendimento, queremos incentivá-los a participarem de uma programação especial que está acontecendo no SEBRAE, durante à noite com vários cursos de capacitação”. As inscrições dos interessados podem ser feitas no próprio estande, em frente à Câmara de Vereadores. A Semana do MEI também proporciona orientações para que os pequenos empresários tenham condições de melhorar seus serviços com qualidade e excelência e atraiam mais clientes.

Economia – Em Ilhéus, já há aproximadamente sete mil microempreendedores cadastrados. Segundo dados oficias na Bahia, o município foi o que apresentou o maior número de adesão ao MEI e possui o menor número de inadimplentes. “Com esses números positivos, o município possui um bom número de pequenos negócios que, através desses microempreendedores, movimenta a economia local, como pedreiros, manicures, eletricistas, donos de lanchonetes, ambulantes, e outros profissionais que estão trabalhando formalmente, possuem CNPJ e ajudam a crescer os números do empreendedorismo em nossa cidade”, afirma o agente de Desenvolvimento, Felipe Yamamotto.

Oficinas – A Semana do MEI também oferece a oportunidade de participação em treinamentos, oficinas clínicas, workshops, de forma gratuita, com o propósito de melhor capacitar os empreendedores no desempenho de suas atividades. Conforme a programação, neste dia 14, das 13 às 17 horas, haverá a Oficina SEI Formar Preço e, das 18 às 22 h, Workshop sobre Inovação. No dia 15, das 13 às 17h, Oficina Pratique Atendimento e, das 18 às 22h, Clínica Tecnológica: Como utilizar as mídias sociais no seu negócio.

Já no dia 16, das 13 às 17 horas, haverá a Oficina SEI Empreender e, das 18 às 20 h, outra Clínica Tecnológica: Boas Práticas de Gestão de Estoque.  No dia 17, a oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro, acontece das 13 às 17 horas. E, encerrando o ciclo, no dia 18, das 13 às 17h, acontece a Oficina SEI Crescer. Todos estes eventos acontecerão no auditório do Edifício Premier Business Center, na sede do Sebrae, bairro Cidade Nova. As inscrições podem ser feitas   no estande da Semana do MEI, na Praça JJ Seabra, ou pelo telefone 0800 570 0800. Mais informações no site semanadomei.com.br


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também