Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeita Ana Paula realiza homenagem do Dia da Mães com gestantes de Barro Preto

Prefeita homenageou as mamães de Barro Preto.
Prefeita homenageou as mamães de Barro Preto.

A prefeitura de Barro Preto em parceria com a Secretaria de Saúde promove um belíssimo café da manhã em homenagem ao dia das mães, o dia foi dedicado às futuras mamães as Gestantes que são atendidas pelos serviços da saúde.. Na oportunidade foi inaugurado o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), a equipe do NASF é formada pelo Fisioterapeuta Andrew, a Assistente Social Thaís Maia, o Educador Físico Youssef Bittar, a Psicóloga Mariana e a Nutricionista Juliana. Além das gestantes as pessoas diabéticas, hipertensas, pessoas com problemas de saúde mental, pessoas acamadas, idosos e todos que necessitarem de atendimento.

Foi oferecido um delicioso café da manhã.
Foi oferecido um delicioso café da manhã.

Ao saudar as gestantes, a prefeita Ana Paula falou de sua satisfação em poder abraçar as mães gestantes no dia dedicada a elas. “Fico feliz com a presença de todas as mães e futuras mamães nesta solenidade. Destaca a prefeita.

O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família, das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes.

Mães sendo tratada com carinho e respeito.
Mães sendo tratada com carinho e respeito.

Criado com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, o NASF deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

O NASF trabalha na lógica do apoio matricial. Isso significa, em síntese, uma estratégia de organização da clínica e do cuidado em saúde a partir da integração e cooperação entre as equipes responsáveis pelo cuidado de determinado território.

Momento de muita alegria e descontração.
Momento de muita alegria e descontração.

A ideia é que os profissionais da equipe do NASF possam compartilhar o seu saber específico com os profissionais da ESF, fazendo com que a equipe Saúde da Família amplie seus conhecimentos e, com isso, aumenta a resolutividade da própria atenção básica.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também