Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Moradores do Residencial Cachoeira pedem ônibus coletivo com urgência

Residencial enfrenta problemas na mobilidade urbana.
Residencial enfrenta problemas na mobilidade urbana.

Moradores do Residencial Cachoeira, do programa Minha Casa, Minha Vida, cobram ao setor de trânsito do Município, a implantação de linhas de ônibus para atender a comunidade.

O Residencial que foi entregue há mais de 02 meses, é composto por idosos, deficientes, estudantes e trabalhadores e vem enfrentando sérias dificuldades na oferta do transporte coletivo. Quem precisa pegar ônibus é obrigado se deslocar do Residencial, atravessar a rodovia Ilhéus/Itabuna (super perigosa) e aguardar no ponto totalmente precário, sem abrigo e ausente de segurança, colocando em risco a vida das pessoas.

Quem sai do trabalho, da escola ou de outros compromissos e precisa voltar para casa, é obrigado a aventurar muitas vezes dois ônibus, a exemplo, os jovens que estudam no Colégio da Policia Militar e pessoas que trabalham nas zonas sul e norte, enfrentado veículos super lotados e o custo com duas passagens para chegar no destino, ou seja, 04 passagens diárias por pessoa.

A situação se agrava ainda mais em dias de chuva, quando os usuários arriscam suas vidas correndo na rodovia até o ponto e sem falar do retorno, onde o ponto de descida é distante da entrada do Residencial Cachoeira e está totalmente coberto pelo matagal. Um verdadeiro absurdo com os moradores!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também