Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Festa Literária de Ilhéus começa no dia 16

Feira Literária.
Feira Literária.

A escritora e atriz Elisa Lucinda fará a abertura oficial da Festa Literária de Ilhéus com o ‘bate-papo literário’ mediado pela professora de sociologia Flávia Alessandra de Souza, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). O evento acontece na próxima quarta-feira, dia 16, a partir das 17h30min, no Teatro Municipal de Ilhéus, seguida de apresentação musical e cultural com os grupos Dilazenze e Mulheres em Domínio Público, respectivamente.

Na oportunidade, a escritora e professora da Uesc, Maria de Lourdes Netto Simões (Tica Simões), será uma das homenageadas por conta de seus trabalhos voltados para a pesquisa, leitura e literatura no sul da Bahia. Na mesma cerimônia também haverá premiação aos vencedores do III Prêmio Sosígenes Costa de Poesia e o lançamento da campanha “Memórias de Leitura”, da Fundação Pedro Calmon, de Salvador.

O secretário da Cultura de Ilhéus, Pawlo Cidade, destaca que a programação do evento é eclética, conta com palestras, oficinas, saraus, exposições, apresentações culturais, lançamento de livros, e estandes para a venda de livros de várias editoras universitárias filiadas à Associação Brasileira das Editoras Universitárias e editoras comerciais, a preços promocionais.

A festa literária acontece até o dia 18 deste mês, na Uesc, no Teatro Municipal, Academia de Letras, Biblioteca Pública Municipal Adonias Filho, Casa de Arte Baiana, sede da Human Network do Brasil, calçadão da Rua Jorge Amado e Praça Pedro Mattos. O evento é uma co-realização da Editus – Editora da Uesc, Secretaria da Cultura e Academia de Letras de Ilhéus, além da Fundação Pedro Calmon, que reúne ainda a VI Feira do Livro da Uesc e o III Festival Literário de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também