Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Emenda da Senadora Lídice da Mata garante licitação da Vila Gastronômica do Banco da Vitória

Vila Gastronômica do BCV.
Vila Gastronômica do BCV.

Durante reuniões realizadas nesta quinta-feira, 10, em Salvador, na secretaria de Turismo da Bahia, e na superintendência regional da Caixa Econômica, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, tratou dos detalhes finais para a licitação da obra de requalificação da Vila Gastronômica de Banco da Vitória, um dos atrativos turísticos do município, e posterior autorização para o início da obra, calculada no valor de R$ 1 milhão. Após a aprovação do projeto elaborado pela Caixa Econômica, o prefeito definiu com técnicos da Setur, os próximos passos do projeto.

Na manhã de hoje, o prefeito Mário Alexandre, acompanhado pelo secretário de Administração, Bento Lima, reuniu-se com o chefe de Gabinete da secretaria estadual de Turismo, Benedito Braga, com diretor de convênios, Marcus Diniz, além da presença do advogado Roberto Lobão. O convênio com o governo do Estado tem como interveniente a Superintendência de Infraestrutura e Transportes (SIT), da Secretaria de Infraestrutura. A expectativa é que a ordem de serviço para obra ocorra ainda neste semestre.

O gestor ilheense considerou uma vitória as medidas para licitação da obra. Ele explicou que “o projeto tem como base uma emenda parlamentar da senadora Lídice da Mata, que nossa administração conseguiu resgatar com o apoio do governador da Bahia, Rui Costa, e do secretário de Turismo, José Alves. Discutimos, reelaboramos o projeto e conseguimos agora a aprovação da Caixa para licitação e, em seguida, dar início às obras.”


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também