Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Conselheiro de saúde afirma que casos de AIDS explodiram em Ilhéus

Conselheiro está denunciando os problemas do município.
Conselheiro está denunciando os problemas do município.

Waltecio Costa, membro do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, entrou em contato com a reportagem do site Fábio Roberto Notícias, para informar que os casos de AIDS, em Ilhéus, vem aumentando todos os anos. De acordo com ele, em 2009 foram registrados 217 casos de AIDS de mulheres, 184 casos de AIDS nos homens e mais 43 casos em crianças, resultando no total de 614 casos de AIDS no município.

Passaram-se 9 anos e os casos de AIDS explodiram em Ilhéus, com tendência de aumento de casos de sífilis e hepatites, com agravante de mortes por negligência no tratamento das pessoas acompanhadas na coordenação municipal de DST e AIDS e a falta de profissionais que formam a equipe de profissionais multidisciplinar para atuar na rede do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento).

Waltecio garante que a EROS, entidade pela qual faz parte, vem acompanhado alguns pacientes que vive com HIV e AIDS e o que nos resta é acolher, ouvir os casos e encaminhar denúncias dos descasos e a falta de assistência adequada e mais humana, para quem sofre com a convivência da doença na cidade de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também