Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Ilhéus convoca taxistas para renovar alvarás de circulação

Alvará taxistas de Ilhéus.
Alvará taxistas de Ilhéus.

Os proprietários de táxi de Ilhéus estão sendo convocados pela prefeitura para realizar vistoria sobre as condições de trafegabilidade dos veículos. O processo de renovação do alvará de circulação acontece na Base Operacional da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran), situada na Rua 14 de Agosto, s/n, bairro da Cidade Nova, ao lado do Ginásio de Esportes Herval Soledade. O atendimento é feito de acordo com as datas determinadas para cada “praça” e por ordem de chegada, das 8 às 13 horas, até o dia 6 de abril. A vistoria em vigor vence no dia 31 deste mês.

Os documentos exigidos para iniciar o processo de vistoria são cópias do alvará de circulação; cartão de identificação; carteira nacional de habilitação (com observação que exerce atividade remunerada); certidão de condutor emitido pelo Departamento de Trânsito da Bahia (Detran); Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV); e duas foto 3×4 recentes (máximo de seis meses).

Também outros documentos são solicitados para a vistoria, a exemplo do atestado de antecedentes criminais liberado pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia; certidão de ações criminais que pode é liberada pela Justiça Estadual; certidão da Justiça Federal; cópia do curso de condutor de táxi; inscrição como autônomo no INSS; título de eleitor; e comprovante de residência atualizado, em nome do requerente.

Datas e praças – A Sutran informa que o proprietário de táxi deve ficar atento para a data da vistoria. De 2 a 6 de abril o atendimento estará sendo feito para os taxistas das “praças” 1, 2A, 2B, 2C, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10. E de 9 a 14 de abril para quem trabalha nas “praças” 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21. Os alvarás de circulação serão entregues aos proprietários de táxi a partir do dia 17 de abril, com a previsão de terminar os trabalhos no dia 20 do mesmo mês.

Se o taxista que não comparecer nas datas e horários determinados de acordo com sua “praça” ele irá aguardar o término de todo o processo de vistoria para então agendar nova data. Ele estará sujeito ao atraso na expedição e entrega do seu alvará e cartão de identificação. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também